Adeus 2020 (FINALMENTE)
O QUE 2020 TE TROUXE DE BOM?
Último post do ano e eu gostaria mesmo é de lembrar as coisas boas que aconteceram. 2020 foi um ano bizarro e me fez sentir como se tivesse dentro de uma distopia, não fosse a realidade brutal.
Sem dúvida, isso também impactou o seu lado daí, certo? E nem foi "só" a pandemia mortal e mundial... Mas tantas outras coisas também...
Enfim, 2020, meu bem, já vai tarde.
Apesar de tudo, ainda foi possível espremer algumas coisas boas aqui e acolá. Aí também foi assim? Espero que sim. Além das leituras, minha fonte de salvação eterna e em qualquer circunstância, realizei coisas importantes, como:
- peguei 2 cachorrinhos para criar (veja os destaques "dogs", os amores da minha vida);
- terminei e defendi minha dissertação de mestrado, então agora sou Mestra (berro!);
- entrei para um grupo de pesquisa da minha universidade, onde sou acolhida diariamente e que também me possibilitou não perder a cabeça com os casos de Covid explodindo;
- publiquei meu livro acadêmico (berroooo!), junto ao grupo de pesquisa que mencionei;
- publiquei artigos científicos e em revistas renomadas (não foi fácil, mas tô sambando por isso);
- consegui construir uma sólida rede de parcerias profissionais, depois de 4 meses sem trabalhar;
- apesar do clima e do ano difícil, consegui ler mais que os últimos dois anos: 66 livros (minha meta é sempre 50, pra vcs verem que não "leio muito", leio o que dá sempre, hehe);
- comprei meu primeiro Kindle (mais um berro!);
- comecei a aquarelar (veja os destaques "aquarelando").
Esses foram os principais feitos bons de 2020 na minha vida. E sei que muita coisa ruim aconteceu e ainda está acontecendo, pessoas. Mas gosto muito de fazer essa retrospectiva para dar aquele gás, sabe? Para ajudar a equilibrar a saúde mental.
Eu recomendo muito essa prática, pois muitas vezes, por causa das crises durante todo o ano, nós pensamos que nada de bom aconteceu. Meio que as coisas ruins anestesiam as boas. E isso não pode ocorrer! Justamente porque precisamos reconhecer os dois lados da moeda, mas jamais deixar que um prevaleça sobre o outro.
Ou seja, não dá pra esquecer as coisas ruins e viver só com as boas. Assim como também não dá pra esquecer as boas porque as ruins foram impactantes. Fazendo essa retrospectiva, a gente consegue perceber que há uma balança na vida, sabe? E que a gente pode ajudar ambos os lados dependendo das escolhas que fazemos.
Faça a sua lista de coisas boas que 2020 te trouxe! Tenho certeza de que vai espremer coisa bacana daí!
Então, pense o seguinte: APESAR DAS TRAGÉDIAS, INJUSTIÇAS E DESASTRES, O QUE 2020 TE TROUXE DE BOM?
Espero ter ajudado!
Um super abraço e Feliz ano novo! Até 2021!
0 Recados
E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)