Novo Mundo Velho
Eu sempre quis mudar o mundo. Mesmo quando ainda enxergava com os olhos de uma criança. Mesmo quando me achava insignificante e pequena. Mesmo ferida e quebrada. Eu sempre quis mudar o mundo.
Até o momento que entendi que o mundo era perfeito em sua imensa grandeza, da terra ao céu
Até o minuto que percebi que o problema não era o mundo, e sim as pessoas que o habitavam.
A escuridão que habita em cada um de nós. Até o segundo que entendi que cada pessoa é um mundo. Eu sempre quis mudar o mundo, até que descobri que eu não queria.
O mundo não precisava ser mudado, compreendi. Eu aprendi o passado da humanidade e me dei conta que o mundo já havia mudado, mas o ser humano não.
Mulheres ainda têm suas vidas roubadas e destruídas e seus corpos maculados. Crianças ainda são abusadas e vistas como um objeto para ser moldado pela vontade de outros.
Vidas negras ainda importam menos. Plebeus ainda estão sob o jugo da nobreza. A fome ainda mata. As senzalas ainda existem.
Cristo ainda é crucificado todos os dias, quando negros, crianças, homossexuais e mulheres são mortos apenas por existirem e desejarem ser livres. E não é culpa do sol que brilha sobre nossas cabeças, ou da terra onde caminhamos, ou dos rios que matam nossa sede.
Foram séculos de luta, e hoje seguem tirando tudo que um dia pessoas deram o sangue para conquistar.
O ser humano não quer um mundo mudado, ele quer um mundo onde seja soberano.
Eu já quis mudar o mundo.
0 Recados
E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)